quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PE. ZEZINHO, scj - DIANTE DO PRESÉPIO


Novo CD de Pe. Zezinho traz doces canções natalinas e um auto de Natal.

O presépio do Menino Jesus é, sem dúvida, um dos símbolos mais ricos do Natal. Foi esta a fonte de inspiração para as 12 canções que compõem o repertório do novo CD de Pe. Zezinho, scj, Diante do Presépio, produzido e gravado pela Paulinas-COMEP. O título remete justamente a este grande símbolo, representando todos os personagens e as circunstâncias nas quais ocorreu a vinda de Jesus. O disco comunica, de forma poética, a idéia de como esses personagens contribuem para se pensar e reviver o sentido último do nascimento de Jesus. Com isso, todas as canções são de cunho catequético e figuram como uma verdadeira aula de catequese sobre o autor da vida e sobre o nascimento do Filho de Deus.

O texto com o auto de Natal serve para dramatizações tanto em programas de rádio e de televisão, quanto para teatralização Diante do Presépio, com a devida adaptação de linguagens. Pe. Zezinho, scj esclarece que já na Idade Média o teatro era utilizado como um poderoso meio de evangelização, porque naquela época, como ainda hoje, havia muitas pessoas que não eram alfabetizadas, e somente, através de dramatizações é que tinham acesso aos ensinamentos do Evangelho.

Pe. Zezinho, scj lembra, no entanto, que todos os símbolos do Natal, sobretudo o presépio, só têm razão de ser se forem motivadores de atitudes e ações que promovam a ternura e a convivência solidária e fraterna em todos os dias do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário